Convite: Núcleo Teatral Filhos da Dita apresenta A GUERRA.




OLÁ AMIGOS!

 

O Núcleo Teatral Filhos da Dita convida você para as apresentações do espetáculo teatral "A GUERRA" no Estéticas das Periferias na Mostra de Artes Cênicas no centro de São Paulo, e na zona sul no 9º FESTCAL – Festival Nacional de Teatro de Campo Limpo com ingressos gratuitos!

 

O texto foi criado em 1974 pelo ator, dramaturgo e diretor de teatro Oscar Castro, do grupo chileno Teatro Aleph, dentro de um campo de concentração durante a ditadura do Chile. 

A montagem encenada pelo Núcleo Teatral Filhos da Dita tem a direção cênica de Paulo Carvalho e Marcelo Palmares., atores do grupo Pombas Urbanas. 

 

Sinopse: Três soldados partem para guerra e, no caminho, esquecem que é o inimigo.

A partir desta constatação, o espetáculo apresenta cenas que revelam ao público o absurdo de guerras invisíveis vividas cotidianamente. Num campo de batalha que se transforma constantemente, atrizes e atores representam diversos personagens e situações que se interrelacionam, trazendo à tona o mundo onde a espetacularização da violência, impulsionada pelo desejo de poder, ganancia e interesses privados, aliena e desumaniza o homem, separando-o da vida.     

 

Saiba mais no blog: http://filhosdadita.wordpress.com/

Facebook: Núcleo Teatral Filhos da Dita






--
Núcleo Teatral Filhos da Dita
11 2285-7758
11 96389-1132 (Vivo)



No comments: