VEIA magazine




Alô pessoas!

 

Tenho neste último ano passado por experiências profundas e estou voltando de longe, de tão longe que eu mesma cheguei a pensar ser impossível estar aqui, novamente, escrevendo entre amigos. Quando anunciei este novo projeto há poucos dias recebi, por conta disto, alguns sorrisos, gargalhadas divertidas, olhares de espanto, cumprimentos e palavras receosas. Me chamaram de doida, corajosa, fênix, desassossegada e até me disseram coisas do gênero: Amém, voltou!, Não acredito que está voltando!, Que maravilha!! Vai descansar mulher!, De novo??
Pois é, estas reações que chegaram até mim através da família, amigos e conhecidos, confesso que antes eu as tive todas dentro de minha cabeça enquanto, numa rapidez singular, criava todos os elementos visando este recomeço. Com alguns novos propósitos sim, mas guardando certas ideias preexistentes que servirão de estrada para as inovações ao longo do percurso. Ideias pioneiras plantadas pelo Varal do Brasil e que hoje fazem escola. O que é maravilhoso, afinal, quanto mais cultura sendo divulgada, melhor para todos nós. E unidos, porque união é tudo!
Obviamente continuo na VEIA literária, mas com diversificações, num espaço onde quero que voz seja dada a todos. Despretensiosamente, desejo que vocês se sintam confortáveis tanto para escrever quanto para ler o que a VEIA trouxer em suas páginas. Quero um espaço onde a opinião de cada um possa ser lida e onde o direito de ter escrito uma opinião possa ser respeitado. Não estou aqui dizendo que não seremos corretos e que não respeitaremos os direitos de todos. Mas afirmo que o excesso (com ênfase na palavra "excesso") do que é conhecido como "politicamente correto" não será a regra absoluta, pois preferência será dada à expressão da "sinceridade correta". Nesta sinceridade incluindo o direito fundamental de poder se expressar sem que cada assunto vire polêmica ou motivo de agressão.
Num segundo passo decisivo, quero fazer desta revista um trabalho em tempo integral. Quem já me conhecia sabe que a versatilidade sempre me permitiu estar nos últimos anos em muitas frentes ao mesmo tempo: editando livros, realizando eventos, revistas e outras atividades literárias correlatas. Além de realizar traduções para empresas e órgãos internacionais. Mas agora trabalharei com a VEIA sem me dividir!
O blog da revista será bastante ativo e lá também publicaremos textos literários, artigos e etc., enviados por vocês. Desta forma o período de dois meses entre uma e outra edição será preenchido agradavelmente e muito mais espaço estará disponível para divulgação de toda cultura. O blog está sendo colocado no ar poucos, mas vocês já podem encontrar lá informações adicionais sobre como participar da VEIA nº 1 que será colocada online no final do mês de agosto. Visitem o blog e saibam tudo!

Passem bons momentos !
Saudações amigas,

 

Leia aqui:https://issuu.com/jacquelinebulosaisenman/docs/mag_veia_00_junho_17

Blog da VEIA magazine: https://veiamagazine.com/

Inscrições abertas para a edição de agosto! Leia aqui:

https://veiamagazine.com/comoparticipar/condicoes-de-participacao/

 

Jacqueline Aisenman

VEIA magazine

veia@bluewin.ch

No comments: